quinta-feira, 8 de março de 2012

A quem pertence a Copa do Mundo de 2014?

Bom,

Não vou falar muito... Vou deixar para que todos percebam qual o discurso da entidade que estupra os direitos civis (esta fala é minha). Me impressiona como o Capítal sobrepõem direitos nacionais.

Como eu disse, vou falar pouco... Mas não podemos passar em branco nessa história... Há um reflexos nesse modelo que nega a cidade a todos. Sem futurologia, por que existem fatos inegáveis nessa construção, mas teremos uma copa (pois isso acontece na cidade, ou acreditamos que o metrô chegará a Ribeirão das Neves? ou que as reformas da cidade vão chegar na esquecida região da Lagoinha?) que serve para que Cidade? Mobilidade? mobilidade para quem senhora FIFA?

Bom, deixo aqui o programa "Brasil das Gerais" (clique aqui para ver a parte 2 e aqui para assistir a parte 3 desse programa) do qual participou nosso amigo Luiz Nicácio, membro do GEFuT - Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional) da UFMG.




E Também, um dos caras que tem debatido muito a realização da copa do mundo: Professor Marcos Alvito (também membro da ANT - Associação Nacional dos Torcedores e Torcedoras)





Para fechar, nós professores, não podemos vacilar, nossos alunos  PRECISAM tomar consciência dessa questão presente nesse novo modelo pensado e erigido pela FIFA. Ensinar futebol, dando a bola para a meninada jogar é muito pouco (em minha opinião é um desserviço ao propósito do espaço escolar.)



No mais, deixo algumas indicações sobre esse tema:

Debate sobre a copa do mundo na USP:

http://www.youtube.com/watch?v=65F-2U2_WlA

Entrevista ao jornal Brasil de Fato com Gegê, do movimento de moradia:

http://www.youtube.com/watch?v=65F-2U2_WlA

Ainda do jornal Brasil de Fato - Copa pra quem?

http://www.brasildefato.com.br/node/6957

O gigante das chuteira de barros

http://www.brasildefato.com.br/node/8614

Um Abraço, na verdade, um abraço triste e melancólico...


Nenhum comentário: