terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobre a piadinha do Danilo Gentili

Não vou dizer nada. Foi racista? Não foi Racista? Vou dizer o seguinte: Os humoristas, em algum momento, justificam o que falam devido a liberdade de imprensa, liberdade de expressão... O grande problema, não só do humor, mas de todo o Estado "midiocrático" é que defende-se o direito de dizer qualquer coisa mas... não conseguem justificar o que diz. Acham que ser porralouca é dizer qualquer coisa por que eles possuem a famigerada "coragem de dizer a verdade".

Se uma pessoa quer usar a suástica no braço, ora, use! mas Aguente! Saiba das consequencias de seus atos e mais ainda: saiba argumentar (e sustentar) as suas idéias! Dizer que chama uma guri de "viado" por que era chamado de baleia quando era pequeno é uma argumentação vazia, não justifica nada! Se essa argumentação prestasse alguem poderia dizer "matei esse branco por que fui discriminado por um branco quando era pequeno". Dessa forma, os capangas do Coronel José Sarney que agrediram o Danilo podem argumentar assim: "batemos em vc por que vc incomodou o poderoso Chefão" Ora, não é direito de expressão? se defendermos esses direitos estamos defendendo o direito a violencia (fisica ou simbólicamente).

Bom, no fim da contas vou repetir uma perguntinha, parece bobagem mas não é: quais relações sociais, e quais sociedades queremos construir? Amigas moscas, a pergunta está lançada...